Central do Vidraceiro qualifica a equipe de professores do SENAI de Pernambuco


PROGRAMA NOVOS TALENTOS

OFERECE CAPACITAÇÃO PARA CADEIA DO VIDRO EM RECIFE – PERNAMBUCO

A Central do Vidraceiro aos seus 6 anos de mercado alcança patamares nunca conquistados por nenhuma outra empresa de qualificação profissional do ramo vidreiro.

Quando recebemos o convite das renomadas empresas: AL PUXADORES, VIVIX, VIDROS PLANOS e da ASSOCIAÇÃO DAS EMPRESAS DE GOIANA, para participar desse projeto, nos sentimos lisonjeados, pois sabíamos da grande responsabilidade de ministrar um curso para os respeitados e competentes professores do SENAI.

Gostaríamos de agradecer a essas empresas pela confiança depositada em nosso trabalho.

Para a Central do Vidraceiro está sendo uma honra participar de um projeto com essa magnitude, pois nossa empresa sempre trabalhou com o objetivo de qualificar o setor vidreiro, com uma metodologia diferenciada, de fácil entendimento e absorção dos conteúdos.

Conheça mais sobre esse belíssimo projeto:

Trabalhadores, micro e pequenos empreendedores, terão acesso à capacitação profissional para integrar e fortalecer a cadeia produtiva do vidro em Pernambuco. O programa Novos Talentos, realizado pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq) em parceria com o Sistema S, abre inscrições, para as primeiras duas turmas de formação de vidraceiros.

Até o dia 15 de Abril, serão disponibilizadas 40 vagas para todo o estado de Pernambuco. As aulas serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Jaboatão e terão carga horária de 32 horas-aula.

A iniciativa formalizada através de convênio de cooperação técnica, conta com a parceria de empresas que integram o chamado Polo Vidreiro, como a Vivix Vidros Planos e AL Ferragens, além do apoio da Associação de Empresas Geradoras de Desenvolvimento do Polo Pernambuco-Paraíba (AEG). O programa vai ofertar, até 2017, 400 vagas para vidraceiros em vinte turmas nos municípios de Jaboatão dos Guararapes e Itapissuma. De acordo com o cronograma, serão formadas 10 turmas em 2016, até o mês de setembro deste ano, com a oferta de 200 vagas.

Professores do SENAI de Pernambuco, qualificados pela Central do Vidraceiro, são responsáveis pelo PROGRAMA NOVOS TALENTOS

O Novos Talentos atende a jovens e adultos com idade mínima de 18 anos. Para se inscrever, o aluno deverá acessar o site da Sempetq (www.sempetq.pe.gov.br) e clicar no link do programa. Quem se cadastrar deverá fornecer um e-mail válido, que servirá para realização de pesquisas de desempenho e aprimoramento para, em seguida, ter acesso aos cursos disponíveis.

Além da oferta de cursos, o convênio prevê a criação de um centro de referência para vidraceiros no estado de Pernambuco, com a montagem de laboratório para cursos de capacitação e contratação de especialistas no setor. Segundo o secretário da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, Evandro Avelar, a capacitação vai aprimorar a prestação de serviços do setor, que carece de profissionais com experiência na área. “A ação é pioneira e apoia um setor que representa investimentos superiores à ordem de R$ 2 bilhões, e tendo sido responsável pela geração de 1.500 empregos diretos e mais de 2.000 indiretos” afirmou.

O tamanho da cadeia do vidro em Pernambuco é estimado em 10 mil pessoas, atuando desde o fornecimento da matéria-prima, incluindo a fábrica de vidros planos até o profissional vidraceiro, responsável por aplicar o material nas residências. O estado já exporta o produto para países como a Argentina, Bolívia e Estados Unidos.

Serviço:

Abertura das inscrições: 11/04/2016

Procedimento de inscrição no site da Sempetq:

O aluno deverá acessar o endereço https://sistemas.sempetq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/ e se cadastrar. Deverá preencher formulário com CPF, senha, nome e filiação, sexo, data de nascimento, estado civil, nacionalidade, naturalidade, se portador de deficiência, se na condição de baixa renda, nível de escolaridade, RG, se possui ou não Carteira de Trabalho, endereço e e-mail. Após a inclusão correta dos dados ficará disponível para o candidato a opção dos “Cursos Disponíveis”, onde poderá visualizar as vagas abertas para inscrição no momento. Após o candidato ser cadastrado, ele poderá alterar seus dados, inscrever-se em cursos, imprimir comprovantes de inscrição a qualquer momento, bastando preencher seu login (CPF) e senha.

Alunos já cadastrados em anos anteriores:

Para alunos inscritos no programa Novos Talentos em anos anteriores, não é necessário realizar novo cadastro. Favor clicar na parte “Já sou Cadastrado” e preencher o login (número do CPF) e a senha. Caso o aluno não se lembre da senha, e tenha cadastrado seu e-mail válido, deverá clicar no link: “Esqueci minha Senha”. Será enviada uma nova senha de acesso. Caso o aluno não se lembre da senha e do próprio e-mail, ou não tenha informado nenhum e-mail anteriormente, deverá clicar no link: “Esqueci meu email”. Será exibida uma tela para confirmação do CPF e da data de nascimento, com outro campo para o candidato preencher o e-mail válido, para o qual será enviada uma nova senha de acesso.

Quadro de vagas (11 a 15 de abril de 2016)

Quantitativo: 40 vagas gratuitas

Município: Jaboatão dos Guararapes

Cursos ofertados:

Vidraceiro - 20 vagas

Turno: noite

Vidraceiro - 20 vagas

Turno: manhã e tarde (sábados)

Carga horária:

32 horas-aula

Cronograma para 2016

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
(21) 2757-9459
Av. Nilo Peçanha, 1172 - Sobreloja
Duque De Caxias - RJ
Seg. a Qui.: 08:30h às 17:30h
Sex.: 08:30h às 17:00h
(21) 97696-7873

Todos os direitos reservados. Grupo Central do Vidraceiro ®️

Central do Vidraceiro - (Ana Paula Nogueira Brevilato Câmara)

26.729.516/0001-65