Pele de Vidro em pequenas obras


Após 24 anos de experiência no mercado de esquadrias e de alumínios e vidros, pude observar o quanto evoluíram os sistemas de Fachadas Glazing, porém nunca vi um aperfeiçoamento que fosse voltado para PEQUENAS OBRAS.

Os projetos sempre foram voltados para

construções de grande porte, e apenas as grandes empresas de esquadrias tinham acesso rápido e este sistema.

Lembro de muitas obras pequenas que eu tive oportunidade de fazer, só que quando ia buscar orientação, não as encontrava.

Informações sobre treinamento, projeto, especificação, opções de outros fabricantes, como fazer o cálculo estrutural, como e quanto cobrar, como fazer a paginação, quais as vantagens do silicone estrutural e da fita dupla face e como fazer a aplicação correta dos adesivos, e por fim, sempre ficava na dúvida se tinha mesmo que comprar 300kg de perfil.

Na maioria das vezes era maltratado quando ia a alguma grande empresa com um projeto, que para mim era grande, mas para eles era pequeno.

Não me tratavam com a importância que eu merecia.

Para se ver livres de mim, o vendedor entregava um catálogo, o que acabou sendo o começo do meu conhecimento.

A pior parte, no entanto, era que depois de vencer tudo isso, eu elaborava o pedido e a revenda não tinha tudo o que eu precisava, e quando tinha, o prazo não me atendia.

Será que fui só eu que passei por isso, ou você também já se sentiu "um nada" quando, ao reclamar, o vendedor te respondeu que aquele tipo de obra não era para você?

Ninguém merece!

Pois bem.

Vocês não sabem o quanto eu fiquei feliz quando a Alclean me convidou para participar ativamente do desenvolvimento de uma linha para pele de vidro, no sistema glazing, voltado exclusivamente para PEQUENAS OBRAS.

Na ocasião o Sergio me disse, "Ricardo, envelopar prédios não nos interessa. O que nos interessa são os vidraceiros!"

Desenvolvemos uma linha completa, que a Alclean começará a vender através de uma Rede Credenciada, a partir de Junho próximo, na Glass South America.

Foi super legal, pois a equipe de projetos me ouviu como nenhuma outra empresa havia me ouvido.

Incorporamos neste projeto as soluções para problemas que sempre me incomodavam, eliminando maletes e melhorando a aplicação das borrachas.

Todo o processo de instalação foi pensado para funcionar com o ferramental que os vidraceiros já têm.

Me encheu de orgulho participar deste processo, e saber que hoje os vidraceiros terão acesso a um produto que um dia já foi meu sonho.

Estou muito feliz por isso.

E mais feliz ainda, pois a Alclean firmou convênio com a Central do Vidraceiro para coordenar o sistema de capacitação para o Sistema Glazing Alclean.

Vidraceiros, sejam todos bem vindos às obras de fachadas.

Ricardo Câmara é Diretor da Central do Vidraceiro, empresa especializada na formação e capacitação de mão de obra para o setor vidreiro.

Conheça mais sobre o trabalho do Ricardo Câmara(Acesse o link)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
(21) 2757-9459
Av. Nilo Peçanha, 1172 - Sobreloja
Duque De Caxias - RJ
Seg. a Qui.: 08:30h às 17:30h
Sex.: 08:30h às 17:00h
(21) 97696-7873

Todos os direitos reservados. Grupo Central do Vidraceiro ®️

Central do Vidraceiro - (Ana Paula Nogueira Brevilato Câmara)

26.729.516/0001-65