Pele de Vidro em pequenas obras

March 29, 2016

Após 24 anos de experiência no mercado de esquadrias e de alumínios e vidros, pude observar o quanto evoluíram os sistemas de Fachadas Glazing, porém nunca vi um aperfeiçoamento que fosse voltado para PEQUENAS OBRAS.

 

Os projetos sempre foram voltados para

 

construções de grande porte, e apenas as grandes empresas de esquadrias tinham acesso rápido e este sistema.

 

Lembro de muitas obras pequenas que eu tive oportunidade de fazer, só que quando ia buscar orientação, não as encontrava.

 

Informações sobre treinamento, projeto, especificação, opções de outros fabricantes, como fazer o cálculo estrutural, como e quanto cobrar, como fazer a paginação, quais as vantagens do silicone estrutural e da fita dupla face e como fazer a aplicação correta dos adesivos, e por fim, sempre ficava na dúvida se tinha mesmo que comprar 300kg de perfil.

 

Na maioria das vezes era maltratado quando ia a alguma grande empresa com um projeto, que para mim era grande, mas para eles era pequeno.

 

Não me tratavam com a importância que eu merecia.

 

Para se ver livres de mim, o vendedor entregava um catálogo, o que acabou sendo o começo do meu conhecimento.

 

A pior parte, no entanto, era que depois de vencer tudo isso, eu elaborava o pedido e a revenda não tinha tudo o que eu precisava, e quando tinha, o prazo não me atendia.

 

Será que fui só eu que passei por isso, ou você também já se sentiu "um nada" quando, ao reclamar, o vendedor te respondeu que aquele tipo de obra não era para você?

Ninguém merece!

 

Pois bem.

 

Vocês não sabem o quanto eu fiquei feliz quando a Alclean me convidou para participar ativamente do desenvolvimento de uma linha para pele de vidro, no sistema glazing, voltado exclusivamente para PEQUENAS OBRAS.